top of page

 

Sombras do Castelo

 

Sinopse.

 

Em 1937 um crime envolvendo a família César dos Reis abalou a sociedade paulistana.

A partir de então o Castelo da Rua Apa, palco da tragédia, passou a apresentar fenômenos sinistros e inexplicáveis.

Seriam esses fenômenos somente lendas urbanas ou o castelo realmente permanece sendo morada da antiga família?

Em Sombras do Castelo é provável que você encontra as respostas que procura.

 

 

Trechos do Livro.

 

"Agucei os ouvidos e novamente pude ouvir seu desesperado apelo. Mesmo a contragosto corri até a janela e a abri para averiguar do que se tratava. Com o frio castigando-me o rosto vi que a rua estava totalmente deserta, assim como o viaduto e a avenida logo à minha direita.

Percebi que minha mente não estava me pregando uma peça quando mais uma vez o silêncio foi interrompido pelas súplicas da mulher."

 

 

"Meu coração estava quase saindo pela boca e qual foi minha surpresa quando vi um vulto na porta principal. Não sei dizer se era de um homem ou de uma mulher. A aparição foi rápida como um piscar de olhos, mas serviu para aumentar ainda mais o medo que sentia."

 

 

"Eu estava sozinho, com um reles canivete, no escuro e em um lugar totalmente desconhecido. Se aqueles dois quisessem seria fácil me pegar de surpresa. Onde eles podiam estar? O que esperavam?"

 

 

"Como um filme acelerado imagens desconexas, perturbadoras e até então incompreensíveis passaram a ser exibidas na minha mente. Uma senhora chorando copiosamente, reuniões animadas onde pessoas bem trajadas conversavam e dançavam, dois rapazes aos empurrões, mulheres com olhares repletos de lascívia, um senhor em seu leito de morte e, por fim, três pessoas caídas no chão, mortas."

castelo da rua apa
bottom of page