top of page

 

Você Quer Ser Escritor(a)?

 

Sinopse.

 

Embora o título possa dar a entender a obra não é nenhum tipo de "tratado de como escrever e agir" dentro do meio literário, mas sim de um relato, uma espécie de autobiografia.

O livro esclarece pontos importantes para todos os que estão se iniciando no mundo literário, que pretendem fazer parte dele ou apenas queiram saber como é a vida de um autor independente.

A vida de escritor não é o mar de rosas que todos pensam...

 

Trechos do Livro.

 

"Quando você, seja lá pelo motivo que for, menciona o fato de ser escritor as reações das pessoas costumam ser as mais diversas e curiosas possíveis.

Imagine então quando você completa a informação (no meu caso) de que já tem doze obras escritas?Muitas delas perguntam “Se você é escritor, por que trabalha aqui?” como se o fato de você se dedicar à arte de escrever o colocasse em um patamar superior ao dos demais profissionais, lhe conferindo algum tipo de status divino ou algo do gênero.

Chega a ser constrangedor na maioria das vezes."

 

- Capítulo: Por que estou escrevendo?

 

 

"Um exemplo que posso citar é a escritora inglesa Erika Leonard James, autora do famoso 50 Tons de Cinza.

Seu livro se tornou best-seller no mundo todo e foi adaptado para o cinema, sim, porque fez sucesso, atingiu um público alvo lucrativo, mas daí dizer que ela escreve bem já é outra história."

 

- Capítulo: Todos são escritores.

 

"Mas por que é tão difícil viver de literatura no Brasil?

O principal fator, acredito, seja o fato de haverem mais pessoas escrevendo do que lendo.

E esse fato é verdadeiro, hoje em dia é fácil encontrar alguém que se diz escritor, o difícil é encontrar alguém que escreva bem e, principalmente, tenha o hábito da leitura."

 

- Capítulo: Dá pra viver?

 

 

 

 

Ser Escritor No Brasil
bottom of page